segunda-feira, 21 de abril de 2008

Andas às voltas


Andas às voltas…
Recusas-te a ouvir os que outrora te acompanhavam…
Sai dessa bolha que criaste à tua volta, dessa bolha que não te deixa amar, dessa bolha que não te deixa viver por completo e na qual nem sequer para sorrir nem mesmo para deitar uma lágrima tens espaço.

Os dias passam até que chega um em que te apercebes da realidade à tua volta. Só aí te dás conta de até onde deixaste as coisas irem. Culpas gregos e troianos quando na verdade o único culpado és tu. Conseguirás ao menos aperceber-te disso?! Aperceber-te talvez, admitir nunca. Para que tal acontecesse terias que descer desse pedestal onde tantos te colocaram e com toda a humildade tirar essa coroa que suportas, não é verdade?! Sabes… Na verdade esses tantos não gostam de ti pelo que és mas por quem te fazes passar. Sê tu, também eles continuarão a gostar de ti.

Desce desse mundo de mentiras onde reina a imaginação.
Aprende a sentir, aprende o que é, realmente, viver, aprende a querer um amigo e aprende a amar.
Pega numa agulha e rebenta a bolha, se não fores tu ninguém o fará por ti.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Enquanto dormes


Acordo de repente um tanto ou quanto sobressaltada. Ainda entre o sonho e a realidade procuro acalmar-me e, de seguida, viro-me para o outro lado.

Ali
estás tu! Não passou de um simples pesadelo.
Estás tão calmo.
Dormes como se o teu corpo não se deitasse numa cama há dias... Como se não tivesses nada para fazer... Como se tivesses todo o tempo do mundo.

Olho-te, agora com mais atenção.
É incrível... Olhar-te enquanto dormes tranquiliza-me tanto!

Conheço todos os teus traços, conheço as tuas feições, o teu cheiro, o teu sorriso, o teu toque, o bater do teu coração, a tua respiração, o teu beijo... E, mesmo assim, consegues ainda surpreender-me. Tu conheces-me, igualmente, tão bem... Basta-te ouvires-me sem precisares, sequer, de me ver para saberes se estou bem ou mal.

Agora sim posso acordar para um novo dia com certezas que vale a pena acordar para lutar, por mim, por ti, por nós.


Acorda!


Sei que nem sempre vamos sorrir mas hoje não quero viver tudo de uma vez só, quero, apenas, saborear cada momento, cada sorriso, cada lágrima e cada beijo.

Beija-me!




P.S. "...Amar não é ter que ter sempre certeza, é aceitar que ninguem é perfeito p'ra ninguem, é poder ser você mesmo e não precisar finjir, é tentar esquecer e não conseguir fugir..." - Uma Carta de Amor - Jota Quest

Vá lá...


Conta-me um segredo... Vá lá! - Peço-te eu.




P.S. "...Quero reconhecer-te e beber um café dizer-te de onde venho e perguntar-te porque sorrir-te cá do fundo e subir os degraus eu quero dar-te um beijo a cinquenta e tal graus..." - Olá (cá estamos nós outra vez) - Jorge Palma

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Erasmus/Socrates/Programa de Intercâmbio


Ohhhhhhh Yeahhhhhhhh!


I will live in BRAZIL from July/August until December!!!!


UniSantos (Universidade Católica de Santos)
1. Filipa Sofia Pereira Hilário



Eu vou crescer!


Já sabem... quem quiser ir aprender a sambar, mergulhar em águas quentes e beber caipirinhas tem casa ali, na Cidade de Santos, pertencente ao Estado de São Paulo no Brasil!


Psiuuuuu... Vou ter saudades... Mas esta é a parte que é só para dizer na altura da partida!