quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Capítulo 1 - Santos/Brasil

Quem disse que fazer Erasmus/Sócrates era fácil?! Apenas agora é que a nossa vida está a começar a estabilizar, infelizmente já contamos com uma desistencia da parte da Rafa.

Na viagem até São Paulo a Jö e eu apanhámos de tudo, desde velhinhas que não podiamos deixar sozinhas que diziam que se perdiam a velhinhas de Igrejas do Reino de Deus já para não falar do cancelamento do voo Roma - São Paulo. Se julgávamos que o pior já tinha passado muito nos enganavamos, assim que chegámos a Santos fomos dar com a Teresa, a Cláudia e a Rafaela num desespero total. Ainda pensámos que tal desespero se devesse ao facto de estar uma chuva interminável mas rapidamente nos apercebemos que isso era apenas a cereja no topo do bolo. Ao darmos os primeiros passos na casa pudemos desde logo reparar em paredes e tectos com infiltrações enormes, estuque do tecto a cair, fios eléctricos sem qualquer protecção no chuveiro (sim os Brasileiros acham que a única forma de se aquecer água nos chuveiros é com electricidade), um monte de ferrugem no frigorifico tanto por dentro como por fora. Enfim e julgavamos nós que a casa era um palacete. Agora que as coisas já se começam a compor com outra casa em vista esperemos que tudo melhore.

O Brasileiro Santista é uma pessoa dada e acolhedora todavía tudo o que é de mais há que estranhar. O nosso senhorio, por exemplo, um "intrujas" de primeira categoria vem passar serões e mais serões de "bate-papo" para nossa casa deixando a pobre da esposa sozinha em casa. É boa pessoa, não se pode dizer que não mas lá que é esperto e tenta levar a sua avante fazendo tudo para que cá fiquemos é verdade.

As saudade de Lisboa são muitas, "dele" e de "vocês" são então intermináveis. No aeroporto as despedidas foram complicadas, uma enorme força mental para partir sem voltar atrás mas afinal de contas tudo o que é verdadeiro dura para sempre não é verdade?! Se assim for nada a temer.

Os vossos ombros fazem-me falta, as vossas vozes e palavras de consolo desejo ouvir e chego mesmo a dizer que até os vossos cheiros e prefumes me parecem agora imortais na minha lembraça.

Vá nada de lamechices, sabem que mais, sabem, sabem?! "Querem-se rir?!" A quanto é que compram aí o tabaco, han?! A quanto está o Marlboro em Portugal?! Ahah... Por uma quantia similar a 1.50€ tenho um maço de Marlboro! Há que ver a parte positiva não é verdade?!


É apenas um enorme resumo de como estão as coisas por aqui. Tentei enviar e-mail a algumas pessoas mas como não consegui escrever aqui pareceu-me ser a forma mais fácil de chegar até vocês.

Para breve um outro texto já mais elaborado.


Saudades... MUITAS!

3 comentários:

Ines disse...

Gordji! Queres-te rir?? =)

Ines disse...

Novidades!! Fotos!! Gordjiiiiii

Ines disse...

Capitulo 2?