quarta-feira, 14 de maio de 2008

Para minha casa directamente da Vorwerk


É isso mesmo. Aqui está ela, directamente da Vorwerck para minha casa, a Bimby. Veio e chegou para ficar.

Desde a sua chegada, ontem, que me tenho deparado com algumas questões. De todas elas a que me parece menos preocupante é o que chamar ao que as pessoas fazem com ela.
Cozinhar?! Supostamente cozinhar envolve tachos e panelas e esta "amiga" põe fim a tudo isso. Será então "Maquinar?!", "Bimbar?"?! Não tenho resposta alguma mas julgo que daqui a uns anos alguém arranjará um verbo unicamente para a acção de "trabalhar com a Bimby".

Outra questão que se coloca é: "Mas afinal a Bimby representa o quê?!".
"Empregada?!" Sim a Bimby até poderia ser a minha Cândida II mas tendo em conta que a dita simpática e humilde senhora na cozinha desta casa a nível da culinária apenas faz a sopa, não. Hipótese negada! Para além das diferenças máquina VS ser humano como é óbvio.
Portanto se não é a Sra. Cândida quem cozinha mais, tal irá remeter-nos para a Mamã... Mas como poderei achar que a Bimby é a minha Mãe II?! Afinal de contas segundo o velho ditado "Mãe há só uma(...)", para além do facto da Bimby ser uma máquina logo não tem coração/sentimentos/etc., a grande diferença entre ela e a mãe Teresa é que a minha mãe e a de quem quer que seja cozinham diferentemente enquanto que a Bimby cá de casa e a de casa de quem quer que seja cozinham exactamente da mesma forma. Todavia, estou agora a lembrar-me da relação Mãe Teresa - Bimby. Será que a posso tratar por "Maninha II"?! Afinal de contas ela é tratada com tanto carinho mas não... Não vou pedir roupa emprestada ao "raio" da máquina como podem imaginar. Mais uma opção inválida.

Vá é um facto que esta queridissima "amiga máquina" é uma grande ajuda e um enorme poupa tempo no lar de qualquer um e concerteza que vai fazer umas óptimas caipirinhas, granizados e cocktails mas por favor não é nenhuma Deusa! Digo isto porque enquanto pesquisava na Internet uma bonita foto que favorecesse a dita "menina" deparei-me com inúmeros blogs em que os seus donos colocam fotos dela escrevendo por baixo coisas como "Sinto-me feliz!", "Finalmente, já tenho a minha Bimby!", "Agora adoro cozinhar!" e "Já não morro à fome", entre tantas outras que dariam, indubitavelmente, horas de escrita. Descobri, ainda, que a "menina", também, já conta com um imenso "Mundo a Seus Pés", sites, blogs, foruns, livros, revistas e até um clube, vejam bem e o mais assustador é que tudo isto deve ser apenas uma pequena amostra.

Fico à espera que alguém arranje solução para as minhas questões.

1 comentário:

Ines disse...

Minha BIMBA! "Cá em casa" usamos o termo bimbar.. Bimba ai uma limonada! É tãaao boua! E só demora 3 segudos. Quando quiseres fazemos uma reuniao que em vez de tupperwear é uma reunião bimba. E as caipirinhas que faz? E a lasanha? Hmmm...