sexta-feira, 7 de março de 2008

De Sempre


Ouve, Mãe:
Não me importo
do que sofreste em mim.
Só me importo do sonho
que rasgaste, a sorrir
naqueles dias-longos!,
do menino a dormir.

De tudo o que quiseste
nada viste cumprido.
Em nada sou aquele
que pensaste criar
~ ficaste na maré
sem nunca ver o mar!

A culpada é a vida
que me deu este olhar
perdido na distância
e este amor violento...
Mãe,
já tentei ser melhor:
MAS O MEU SONHO É LENTO
!


Vasco de Lima Couto, Teu Eterno



P.S. Vida!
P.S.2. Vem!
P.S.3. Bailarina!
P.S.4. De 5 de Maio a Agosto!
P.S.5. "(...) Olhos azuis são ciúme e nada valem para mim, Olhos negros são queixume de uma tristeza sem fim, olhos verdes são traição são crueis como punhais, olhos bons com coração os teus, castanhos leais." - Olhos Castanhos - cantado por Francisco José, letra e música de Alves Coelho.



Sem comentários: