domingo, 30 de março de 2008

Medos e Receios


Um dia menti-te, disse-te que não quando a resposta era sim. Não, não penses que foi uma dessas mentiras maldosas, não claro que não foi.
Não te faria isso.
Acontece que tenho medo de te magoar, ou pelo menos de te magoar mais.
Tenho tanto medo que o que sinto seja real como irreal.
Tenho medo do futuro. Tenho medo do que posso vir a sentir. Tenho medo do que me possas fazer vir a sentir. Tenho medo de perder o orgulho em vão e de no fim de contas ser apenas um capricho.

Tenho medo do que posso ganhar e, simultaneamente, do que posso perder...!


P.S. "Andamos em voltas rectas na mesma esfera onde ao menos nos vemos porque o fumo passou. A chuva no chão revela os olhos por trás. Há que levar o que restou e o que o tempo queimou. Tens fios de mais a prender-te as cordas mas podes vir amanha, acreditar no mesmo Deus (...)" - Laços - Toranja

2 comentários:

Anónimo disse...

Ter medu é bom .. torna as coisas reais e faz com q tnhamos força ! Ter medu é mostrar que somos humanos . . sabes q tens é de ser corajosa . . Ter coragem n é n ter medu, é ter medu e mesmu assim ir em frente ! *

Anónimo disse...

Minha querida.. Medo..

do Lat. medu


s. m.,
natural ou habitante da antiga Pérsia (Média);

adj.,
relativo à Média ou aos Medos;

médão;

duna.

ou

do Lat. metu


s. m.,
terror;

receio;

susto.


loc. adv.,
a -: com receio.

Prefiro o medu ao metu.. No entanto há coisas às quais não podemos fugir.. Por exemplo a dor ou o sofrimento. Mas ainda assim há uma coisa que depende de nós, superá-las ou não. E com o medo parece-me que é igual. Podes sentir medo, penso que será quase inevitável. Acho que é um sentimento tanto humano como animal (aliás acho que é um sentimento animal num humano) pois não se pode controlar se o sentimos ou não.. Apenas está lá. O que podemos controlar é a maneira como ele nos afecta, ou não. Eu sei que tu és forte e não te deixas apanhar por ele e que vais, por isso mesmo, tomar a melhor decisão para vocês =)
Bêjo