quarta-feira, 26 de março de 2008

Às 23h de 25/03/2008 em Carta para os Amigos


Estou num bar em Soho...
Estamos... Cat, Jo, Bia e eu... É a nossa última noite, partimos esta madrugada para o Porto. Madrugada?! Madrugada não, às 6 da manhã cá já é de dia há alguns largos minutos.


Vi! Andei! Visitei! Bebi! Apreciei! Fumei e fumei! Conheci!
Gostei?! Gostei!
Foi suficiente?! Não, não mesmo, nada, sem dúvida que não!


Aqui, o dia começa cedo e acaba, igualmente, muitissimo cedo e quando digo muitissimo cedo é mesmo um exagero de cedo. É tão diferente de Lisboa... As pessoas, a ausencia de praia, os horários, as comidas... No entanto gosto tanto!


"Porro! Escreve lá isso aí!" pede-me a Jo... Mal sabe ela que escrevi mesmo.


De regresso à linha de pensamento inicial, estamos no Lvpo Bar, viemos cá pela primeira vez na segunda noite. É um Pub porreiro, fomos tratadas optimamente bem desde que cá entramos. Apresentam-nos às pessoas como sendo The Portuguese Girls.
Não só aqui no bar mas em todos os lados fomos tratadas optimamente bem.


Voltar para Portugal?! Não!
Voltar para Lisboa?! Nem pensar!
Estou farta desse meio! Quero evoluir, quero crescer, quero viver e conhecer longe desse espaço. Se possivel com vocês bem por perto, claro... Vocês sabem o quanto significam para mim. Amo Lisboa, minha bela cidade das Sete Colinas todavia preciso de umas férias bem prelongadas longe dela. Aí estou presa... Tenho necessidade de evasão.


Não quero apanhar o Bus que me leva daqui a Queensway/Bayswater/Inverness Terrace.
Não quero apanhar o Transfer que me leva de lá ao aeroporto.
Não quero apanhar o avião para o Porto.
Não quero apanhar o, lentissimo, metro do aeroporto à Campanhã.
Não quero apanhar o Intercidades Porto Campanhã-Lisboa Sta Apolónia.
Quero ficar! Aí não vou dar o tudo do tudo... Vou sentir-me a sufocar. Vou acabar por desiludir A ou B.
Preciso de um espaço para inovar. Lisboa ainda tem, certamente, muito para me dar mas não por agora.


Enfim,
Até já Lisboa, vemo-nos dentro de horas... Um dia deixo-te mesmo, com bilhete de regresso mas sem data definida.
Até já amigos... Vai ser bom voltar a ver-vos!
A vocês Jo, Cat e Bia muitissimo obrigada pela paciencia, por aguentarem com as minhas gargalhadas espalhafatosas, o meu humor, o meu fumo e o meu fumo, os meus pontapés enquanto durmo (não são mesmo prepositados) e o facto de ser tão cabeça no ar.


Foi uma boa companhia.
Foi uma boa estadia.
Foi uma viagem a saber a pouco apesar de todas as peripécias... Não, não me queixo de nada do que vivemos aqui. Queixo-me sim do reduzido tempo.


Páro por aqui... Dentro de umas horas estarei aí agora espera-me o copo de vinho (Obrigada Catarina) e o cigarro.


Adeus Londres!
Olá Lisboa!
P.S. Escrito no bloco amarelo e passado para o pc.
P.S.2. "The more i smoke, the more i drink. The more i talk, the less i think. The less i think, the more i feel..." - The way you found me - Ben Harper

Sem comentários: