quarta-feira, 19 de março de 2008

Mudanças

Andava como quem não tinha horas, como se ninguém a esperasse, como se ninguém estivesse pendente dela... Deambulava por ali, sozinha fumando, freneticamente, cigarro atrás de cigarro todavia tinha um ar calmo.

O comboio chegou, entrou e sentou-se. Sentei-me de frente para ela, não por não haverem mais lugares mas porque o seu ar tão descontraído e divertido me suscitava curiosidade.

Ali pegou nos telemóveis, trocou o cartão de um para o outro, ligou-o e toda a sua atenção se dirigiu para aquele objecto.
Parecia rir-se sozinha, como se estivesse ali apenas ela... No fundo, como se eu e todos os outros passageiros não fossemos ninguém.

Sem querer, devo tê-la fixado, de forma pesada, com o olhar pois baixou o telemóvel, olhou-me, desconfiada, e voltou a sorrir sozinha ao olhar para o telemóvel.
Passados uns minutos baixou, novamente, o telemóvel, olhou, uma vez mais, para mim mas desta vez disse-me: "Olá! Tenho um ar assim de tão tresloucada por rir-me sozinha com o telemóvel?". Achei piada à sua pergunta, começamos com a normal conversa de ocasião no comboio.
A certo momento, ganhei coragem e perguntei-lhe: "Porque te rias tanto com o telemóvel?". Olhou para o telemóvel, olhou para mim, sorriu e disse: "Porque nem sempre fui assim. Porque só agora me apercebi que mudei. Porque só agora me apercebi que há alguns anos não tinha tanto gelo à minha volta... Sei que mudei e não foi pouco. Tenho saudades de como era mas sei que um dia vou voltar a ser assim... Um dia... É verdade que há bem pouco tempo o gelo não era tanto mas voltou e por agora estou bem... No meio do gelo.".
A sua resposta baralhou-me mas como pessoa estranha que lhe era achei por bem não aprofundar mais o tema e a conversa ocasional de comboio voltou.


P.S. "And I'd give up forever to touch you 'cause I know that you feel me somehow, you're the closest to heaven that I'll ever be and I don't want to go home right now, and all I can taste is this moment, and all I can breathe is your life, and sooner or later it's over I just don't want to miss you tonight. And I don't want the world to see me, 'cause I don't think they'd understand, when everything's made to be broken I just want you to know who I am (...)" - Iris - Goo Goo Dolls

Sem comentários: