segunda-feira, 3 de março de 2008

O "Mundo" mudou...


Acordas um dia e olhas à tua volta....
Tudo mudou! As paredes têm um aspecto mais velho, na cabeceira já não está o mesmo livro da noite passada, em cima da aparelhagem o CD já não é o mesmo e há o dobro da roupa espalhada no quarto!
O que é que aconteceu?! Não te lembras… Por mais que te esforces para voltar atrás no tempo não consegues. Sentes a estranha sensação de que o mundo avançou enquanto tu continuaste, perfeitamente, imóvel no mesmo sítio. Por mais que te tentes lembrar é como se tivesses um espaço em branco na tua memória. É como se o Mundo tivesse avançado inúmeros anos do dia para a noite e ninguém se tivesse lembrado de te preparar!
Só agora reparas que na cabeceira também já não está a “vossa” fotografafia. O que é que está a acontecer?! Assustada digitas o número dele. Piii… Piii… Não atende, voltas a digitar o número mas a cena repete-se! O que é que se está a passar?! Terá a mudança acontecido, apenas, no teu quarto e o facto dele não atender ser pura coincidência?
Vais à janela e, surpreendentemente, vês mais prédios e jardins.
Tentas, novamente, relembrar-te do que aconteceu. Mas nada! Assustada vais-te sentido cada vez mais pequenina num enorme Mundo em acelerada mudança.
Atiras-te para dentro do chuveiro e de seguida mudas de roupa. Vais sair na expectativa de o encontrar ou de ver outra cara conhecida, precisas de explicações para o que está a acontecer! Bates com a porta ao sair de casa e já na rua sentes caírem sobre ti os pesados olhares da multidão que vai passando.
Sentes-te uma estranha neste novo Mundo!
Já à porta de casa dele tocas à campainha. Ouves passos e uma sensação de alívio passa por ti. Por fim cheguei a porto seguro, pensas para ti. Ele abre a porta e, estranhamente, olha-te assustado como se já não te visse há anos. Finalmente, emites um “Olá!”, ele não responde… Continua, apenas, a olhar-te com estranheza até que ganhas coragem e ouves a tua voz questionando-o “O que é que se passa?”. Ele sibila qualquer coisa que não percebes e quando vais a pedir que repita começas a ver tudo preto.
Foi como se uma cortina escura de um palco se fechasse na tua frente. Volta a abrir-se e dás por ti a acordar novamente, não passou de um sonho todavia não olhas à tua volta, tens medo que na realidade o Mundo tenha mudado também!



P.S. É estranho quando tudo muda sem explicação alguma, não é?! O Mundo está em permanente evolução... É preciso seguir com ele!

P.S.2. (...) Como pode tudo mudar em um segundo, nem pensar. Não vou voltar atrás, agora assim que vai ser (...) - Tudo Mudar -Charlie Brown Jr.

1 comentário:

Anónimo disse...

As mudanças acontecem para bem o para mal .. às vezes fazem-nos bem outras nem tanto, mas são algo inevitável e inolvidável da nossa sociedade ! Podes sentir que te tiraram o tapete de baixo dos pés, mas a vida cont .. por tds nós e para tds nós seria bom termos sonhos desses, um peq vislumbrar do futuro .. quem sabe um dia .. a vida é tal como é .. e tu ... tu ou te habituas ou põe-te a andar !