terça-feira, 15 de janeiro de 2008

A Menina "R"...

O nome não digo por uma questão de Respeito, Honra e Memória...

Por isso... Menina "R", é assim que te vou tratar aqui.
(Será que estás algures pelo mundo num lugar com acesso a este mundo Cibernético a ler o que escrevo?! Acho que... Gostaria de pensar que sim...!)

Fechada, Introvertida, Activa, Inteligente, Envergonhada, Interessante, Inesperada, Corajosa, Independente, Concentrada, Segura, Destemida, Serena, Matura, Calma, Sensata, Perspicaz, Lúcida, Sábia, Dinâmica, Energética, Decidida, Trabalhadora, Autónoma e Perfeccionista... Assim era Ela.

Entraste no meu mundo há alguns meses (mas deixaste marca), foram meses a ver-te todas as semanas... Quase todos os dias...

De inicio passavas meio envergonhada, com o tempo começaste a esboçar um sorriso e passadas semanas já falavas. Falavamos sobre assuntos do dia a dia mas, principalmente, sobre espadinhas e corridinhas (era, indubitavelmente, o que mais nos ligava).
(É com base em todas essas conversas e no que via que faço a caracterização psicológica já em cima transcrita).

Mas na noite de 10 de Dezembro de 2007...
Estava eu a estudar na faculdade quando por volta das 21/22h tocou-me o telefone com uma mensagem a contar o sucedido...

Tinhas partido Menina "R", decidiste não enfrentar mais o que te "atormentava", fosse isso o que fosse... Jamais Saberemos!

Não acreditei... Não podia ser verdade, o Mundo parecia Desabar de repente... ainda há dias tinha estado Contigo... e... Parecias-me bem!
Ainda telefonei para quem me enviou a mensagem a confirmar, tinha de o fazer, não podia acreditar em tal facto à primeira!

E agora devemos nós olhar para a tua decisão como um acto de desistência de alguém perante a vida... OU... devemos, antes, vê-la como um acto de coragem de alguém que leva uma decisão até ao FIM?!

Bastava um olhar para se dizer: "A R é diferente... A R é especial!" ou "Um dia esta miúda vai ser grande!".
Terá sido esse o nosso problema?! Viamos em ti alguém com tanta maturidade para a idade que nem nos preocupavamos. Julgavamos-te feliz!
E o teu?! Qual terá sido o teu?! A Verdade paira no ar e a Resposta... Essa levaste-a Contigo!

Com saudade do teu sorriso meio envergonhado "R"...

P.S. É estranho não te ver chegar do treino de atletismo... É estranho olhar para o teu canto e não estarem lá as tuas coisas...

P.S.2. EQUIPA!
P.S.3. A alguns... Obrigada!
P.S.4. A ti em especial... Um muitissimo obrigada!

2 comentários:

Anónimo disse...

Tenho de ser honesto contigo ... este foi dos mais belos textos que li ... deixaste-me de lágrimas nos olhos ... ÉS UM ORGULHO !

Anónimo disse...

Somos o único povo que utiliza a palavra Saudade. Signifique ela o que significar é aquilo que sinto quando entro naquela sala. Desde dia 10/12 até hoje, não tem passado um dia em que nao me lembre da "R". Também nao sei se foi um acto de egoismo se de coragem. Prefiro nem pensar nisso. Prefiro recordar a sua persistência, dedicação, perfeccionismo. Eras um potêncial, és e serás especial. Tenho a certeza que não tinhas noçao da maneira que nos tocaste a todos/as. Espero que ao veres, aí onde estás agora, nos guardes um lugarzinho junto a ti para que possamos, um dia, voltar a gritar todas juntas: BORA LÁ EQUIPA!