terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Um Louco Passado...


Venho hoje escrever sobre algo que tem a ver com determinado assunto que vai ser para vocês Inesperado,
Venho hoje escrever algo a ver com o que nenhum de vocês (que me conhecem bem) está à espera que eu escreva,
Venho hoje escrever sobre o Passado,
Venho hoje escrever sobre Aquele Passado... Um Louco Passado!

Nos últimos dias tenho divagado sem parar. Divagado sobre o quê?! Sobre o tudo e sobre o nada! Divagado sobre o Ser Humano, sobre Mim e sobre Ti, sobre Ele e Ela, sobre Eles e Elas, sobre o Conhecido e o Desconhecido! E algum resultado?! Não nenhum... nenhuma conclusão sobre o que quer que seja. Todavia digo e repito...

Às Vezes...

Tenho saudades daquele Eu que não pensava tanto no que fazia, ainda que fosse um Eu, talvez, mais irresponsável... É um facto!



Os pensamentos flutuam na minha cabeça, são tantos... Que escrever?! Escrevo sobre aquele Eu?! Escrevo sobre o que vivia aquele Eu?!
HAN?!?! Eoooo Filipa... está tudo ligado... deixa a escrita fluir. Põe os dedos no teclado e não páres até te sentires "realizada" com o que escreves (ou andares por lá perto)!
(Penso para comigo)

Prosseguindo...

Eram tempos de Felicidade, ainda que na altura não o soubesse pois eram, também, simultaneamente, tempos de Tortura.
Eram a minha Liberdade e a minha Loucura que tu tão bem sabias acompanhar! Eram as tuas manias que, tanto, davam comigo em Louca!
E apesar de todo o desprendimento de ambos sabias, exactamente, a forma certa de lidar comigo. "A Chave de Ouro."
Chateavas-me, Picavas-me, Enfurecias-me e "Atiravas-me para o Chão" (eu fazia o mesmo contigo, é verdade), de seguida lá regressavas (ou eu regressava) de mansinho... com arrependimento a tentar ultrapassar o orgulho, aquele maldito orgulho, para que voltássemos a tentar só mais uma vez, era sempre só mais uma vez... (Ahah)... Era sempre a última vez...
Ora te odiava e desejava estar o mais longe de ti possivel, ora te desejava e só estava bem contigo por perto.
Não... O que viviamos não era saudável nem, tão pouco, algo que se parecesse.
Eramos Insanos!

Com toda a sinceridade, não tenho saudade do que fomos um dia, não tenho saudade do que vivemos, não tenho saudade dos meses em que fomos um "nós", não tenho, sequer, saudade tua.
Assim como tu, também, não tens saudade minha!
(Afinal de contas, o que foi não volta a ser e ambos, há muito que, deixámos de ser o que eramos...)

Tenho saudade, sim, de todas aquelas sensações de desafio por que me fazias passar. Ainda que vivesse num impasse continuo entre a crença e a descrença em mim própria sentia-me uma pessoa forte, capaz de enfrentar muito... Essa é a grande diferença que consigo encontrar entre Ela (eu passado) e Eu (presente) de que sinto falta.

Hoje, essa força falha-me por diversas vezes... Porquê?! Preciso dela! Quero-a de volta!
Tantas vezes dou por mim cansada... Com vontade de baixar os braços... Vontade de deixar a vida passar-me à frente, deixar de correr lado a lado com ela... E não, não é por ser o que quero mas sim por esta estranha sensação de me sentir incompleta.
Não, não vou deixar de correr lado a lado contigo vida... Seria a perda mais vergonhosa de sempre... Nunca me admitiria tal coisa!


P.S. NÃO, por mais que possa parecer, este texto não é, de todo, para falar de ti MAS sim para falar desse meu Eu que tão bem conheceste e ficou para trás. Para falar desse Eu tenho que passar por ti pois fizeste, por instantes, parte dele. Esse que alguém deitou para trás e por lá ficou a correr o mundo enquanto que eu segui com tudo para a frente naquele e neste tempos do presente.
Todavia... Este texto tu nunca irás ler!

Sem comentários: