sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Conta-me uma História...

Dia de descontracção, um bocadinho por casa, um bocadinho por casa de amigos, um bocadinho pelo café…Um amigo de infância que reaparece e de um momento para o outro uma data de amigos de infância a quererem combinar jantaradas todos juntos… Adoro… Sim, Adoro, Adoro e Adoro!

Amigos, Velhos Amigos… Todos nós deitados no chão sobre almofadas a olhar p tecto…

Uma História Aqui e Outra História AliTemos Tantas Por Contar! Contamos histórias do passado que nos rodeava até que de repente:

“Conta-me uma História!” – pedi eu.
“Era uma vez…” – começa um de vocês.
“Não, não dessas não… conta-me histórias da nossa infância… quero ouvir sobre nós… Conta-me sobre ti, ela, ele, ele, eu e nós… Quero ouvir as Nossas Histórias, quero ouvir as Nossas Peripécias! Conhecemo-nos quase todos há 17 anos e queres contar-me Histórias da Carochinha?!” – embirro.
“Ahahah… Então ouve lá esta… Era uma vez uma menina, a menina com olhos cor de aguarela…” – começa o outro.
“Cala-te… dessa já não gosto…” – interrompo-te.

“Cala-te tu e ouve-me… Continuando… Menina de olhos cor de aguarela como um dia alguém a chamou…” – olhas-me com aquele olhar que eu tão bem conheço de “sim, sei o que te faço recordar, é de propósito mas um dia resolves isso, não ligues ao que te digo agora” – “… Só fazia porcaria, era do pior! Super irrequieta e sempre a meter-se com tudo e todos… Vejam lá que o que aprendia com os primos mais velhos ia depois a correr para o colégio ensinar aos amiguinhos! Tinha a mania que era bailarina, ginasta e pentatleta… Mas vá… Até era uma boa criança. Foi crescendo… Eu fui vendo-a crescer, assim como todos os que estão aqui presentes… Vimo-la tornar-se no que é hoje. Continua irrequieta, é verdade, mas já é um bocadinho mais suportável… Ahah… Sempre presente vi-a cometer as maiores asneiras de sempre assim como, também, a vi cometer loucuras e mais loucuras e ainda lutar por um sorriso. Lutar por sorrir e lutar por ver os que a rodeiam a sorrir! Nunca foi pessoa de se deixar ir a baixo… e mesmo quando ia não o mostrava. Era osso duro de roer! Lembro-me agora de vários momentos… A Menina de olhos cor de aguarela e ela eram inseparáveis…” – apontas para a J – “… eram do pior quando se juntavam… Ora era uma a preparar algo e a outra a apoiar ora acontecia o inverso! Lembro-me, também, de passarmos tardes e tardes a cantar Onda Choc, a jogar Nintendo e Master System, a ver VHS’s da Disney, a brincar às tretas de raparigas, a jogar futebol e a ler BD’s da Disney, da Mónica, do Calvin & Hobbes, da Mafaldinha e do Snoopy… E sabes que mais F?! Hoje ao entrares com essa cabeça pseudo vermelha fizeste-me recordar exactamente esses momentos de BD… A “Menininha Ruiva” do Charlie Brown do Snoopy… Lembras-te dela?!”

“Ahahah… Sim, sim… Mas a “Menininha Ruiva” era um ser irreal até mesmo para o Charlie!”
“Sim, sim tens razão… A “Menininha Ruiva” é a menina que nunca nenhum de nós encontrará, assim como o “Menininho Ruivo” poderia ser aquele que nunca nenhuma de vocês irá encontrar… Fizeste-me lembrar isso pelo simples facto da nova cor da tua cabeça… Nada de mais… Nenhum de nós tem nada de perfeito… Tu então até gostas de procurar defeitos! Todavia nunca te esqueças que a menina de olhos cor de aguarela és tu ou, antes, é o nome que melhor me parece para a pequena menina que há em ti dada a tua passagem da infância para a adolescência. E tu assim como J hão-de ser sempre as menininhas que vi crescer de mais perto para além da minha prima… São uma espécie de minhas irmãsSempre por perto mesmo que passem dias e dias sem vos ver e tenhamos km de distância pelo meio. E o “Era uma vez…” é impossível de acabar e também não me vou pôr a falar de todas as tuas asneiras e alegrias se não nunca mais saímos daqui… nem tão pouco nas de todos nós… vamos apenas recordar aos bocadinhos…”


E a conversa continuou pela tarde a dentro...
P.S. Charlie Brown faz figura de bobo em bilhete para a "Menininha Ruiva": http://www.youtube.com/watch?v=YrIruLwROH8


P.S.2 Charlie Brown beija a "Menininha Ruiva" em sonhos: http://www.youtube.com/watch?v=VBwy7dqcA0g

P.S.3. Obrigada pelas Histórias, Obrigada pela História.

P.S.4. Havemos deprocurar sempre as "Menininhas Ruivas" e os "Menininhos Ruivos"... de
seguida virão sempre as tais "palavras de conforto de um amigo".

Sem comentários: